sexta-feira, agosto 05, 2005

Dragões - Do mito à realidade

Eu admito. Eu também já gostei de dragões. Não destes de agora que se escondem atrás da fachada de pássaros com penas mas dos de antigamente. Quem não gostou? Eles eram os fiéis aliados das batalhas épicas. De comportamento indomável, tempestuoso, podiam mesmo ser vitimas de alguma falta de inteligência....mas tinham valores. E respeitavam-nos. Eu sempre os vi assim. Sempre achei que nunca me deixariam mal. Nunca se voltariam contra mim numa batalha, mesmo estando em perigo a sua própria sobrevivência. Acho que esta é a grande diferença em relação aos de hoje em dia. Eles já não se preocupam em viver e lutar de acordo com uns códigos de honra perdidos no tempo. Pensam apenas na sua sobrevivência. Não se protegem sequer uns aos outros e a realidade é que se safam melhor assim. É verdade que fica a faltar qualquer coisa mas aí a culpa não é deles, é nossa por já nem nos importarmos com isso.

Vá lá...consegui fazer este texto sem pôr coisinhas com cores...se calhar passou-me a tara.

1 comentário:

Anónimo disse...

soy madrilleno y me encanta tu blog. Lo llevas de una forma preciosa y ya lo he recomendado a algunos amigos. Yo también creía en ellos cuando joven. Yo tambén vivo desiludido...